Postagem em destaque

DESPEDIDA AO MESTRE AKIRA TORIYAMA

sexta-feira, 8 de março de 2024

DESPEDIDA AO MESTRE AKIRA TORIYAMA



Akira Toriyama foi um mangaká que fez sua marca no mundo com a obra Dragon Ball, ele estabeleceu um marco nas obras shounen e infelizmente nos deixou com apenas 68 anos, podendo ainda contribuir muito para o desenvolvimento dessa obra. Mas não podemos esquecer do que ele já conseguiu promover.


Dragon ball é uma obra que conecta as pessoas, por mais variadas camadas e bolhas sociais que venham existir, alguém conseguiria fazer uma correlação direta do mundo maromba com o otaku? dificilmente duas pessoas que pertençam a essas bolhas tão distintas poderiam formar um laço de comunicação inicial, mas ai vem Dragon Ball, obra que todo otaku deve pelo menos prestar respeito, pois sabe o marco referencial que se tornou na indústria, ou ao maromba que cresceu assistindo e muitas vezes se inspirando nos treinos e superação dos personagens.


Tal comparação é possível ser aplicada em outros exemplos, e isso se dar pois Dragon Ball rompeu várias bolhas, sua obra foi marcante para várias gerações, e até hoje legiões de fãs ainda acompanham cada desfecho das novas histórias, unindo cada vez mais e mais pessoas, até mesmo os integrantes desse pequeno blog se conheceram na faculdade, sendo o ponto de convergência Dragon Ball.


Entretanto, muitos fãs o criticavam o Akira por querer trazer um ar mais cômico a obra do Dragon Ball Z, em diante, mas dá a entender que ele gostaria de resgatar a inocência e comédia da séria clássica do Dragon Ball com o Goku pequeno, não vejo o problema em relação a isso, pois o Gear 5 do Luffy da obra One Piece, acho que é um ótimo exemplo de como uma obra shounen não precisa se limitar ao protagonista liberar toda a sua fúria e ódio contra um vilão mais forte da vez, a essência do shounen é a superação, e não a fúria, então por mais que alguns critiquem essa decisão, acho essa tentativa válida.


A última obra que o Akira veio a supervisionar é o chamado Dragon Ball DAIMA, que tem previsão de ser lançado no final de 2024, a história apresenta o Goku voltando a ser criança e se aventurando para resolver os mistérios que os envolveram, mais uma tentativa de retornar a essência do Dragon Ball clássico, diminuindo a escala de poder, o que Z elevou as alturas, com lutas mais pé no chão adotando mais a questão das artes marciais, sendo assim, esse que vos escreve dará uma chance a essa despedida do grande Mestre Akira.


Meu muito obrigado por essa incrível obra, que marcou e marcará diversas pessoas, e desejo de descanso em paz ao mais nobre guerreiro Z.

Nenhum comentário:

Postar um comentário