Postagem em destaque

DESPEDIDA AO MESTRE AKIRA TORIYAMA

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Configurando Joystick para Jogar no Browser!


   Agora que você já sabe como jogar games arcade no browser é bem provável que você também deseje usar o joystick no lugar do teclado. Pois bem, aqui vai uma dica que te ajudará.
   Devo te avisar que você precisará baixar um programa chamado 'Xpadder'. Além de ter a possibilidade de usar o seu joystick de forma usual, usando esse programa também é possível transformar o controle em um 'mouse' (o direcional serve para controlar o cursor, por exemplo), mas isso é para navegação básica ou só por curiosidade mesmo.

1º Baixando o Xpadder

   Não indicarei nenhum link para download, pois o número de arquivos 'malware' na rede é alto. Baixe em um site de confiança que certamente você não terá problemas.
   Encontrando o programa, baixe-o e configure da seguinte maneira...


2° Configurando o Xpadder

   Como não é necessário instalar esse programa, bastando executar como administrador, gere uma pasta para que este seja lançado com seus respectivos plugins. Abra o programa com o seu joystick plugado em sua máquina e clique no ícone que se parece com um joystick no canto lateral, selecione a opção 'novo' e vá passo a passo acionando as teclas de seu controle.


3º 'Joystick', 'Dpad', 'Botões' & 'Gatilhos'

   Em cada uma dessas opções que aparecerão clique em 'Ativar'. Ao fazer isso o programa pedirá que você mexa em seu controle para que posteriormente os comandos do teclado sejam emulados pelo joystick. Sempre que aparecer 'Ativar' ou 'Default' faça com que o programa reconheça os botões do controle.


4º Configurando para Jogar no Neo Geo Fun

   Depois que o programa tiver reconhecido todos os botões de seu controle, faça o seguinte: onde estiver assinalando os botôes de ação (tiro, soco, chute etc.) vá selecionando nessa ordem: Q-W-A-S; onde tive o 'Start' coloque o 'Enter'; no 'Select' coloque 'Barra de Espaço'; no Dpad (cima, baixo, esquerda, direita) basta colocar as setas do teclado.
   Feito isso, confirme se está tudo funcionando; salve o projeto e sempre que quiser, basta abrir o programa que esta configuração estará lá. Caso prefira fazer alguma alteração, fique à vontade, pois o programa é extremamente simples e intuitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário