Postagem em destaque

DESPEDIDA AO MESTRE AKIRA TORIYAMA

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Sket Dance - Uma Série Pra Quem Gosta de Referências e Memes, Bastante Memes!

Sket Dance é uma série de mangá do autor Kenta Shinohara e publicada pela revista Shonen Jump. Além do mangá houve uma adaptação para anime. Ambos finalizados. O mangá em 2013 e o anime em 2012.

A cara de nervosismo do Bossun rende boas gargalhadas!

Há diversos fatores que me levam a acompanhar uma série até o final. Seja anime ou seja mangá o que importa é o quão divertida, interessante, emocionante ou envolvente a trama consegue ser. Em Sket Dance vemos que o que nos motiva a assistir ao próximo episódio é justamente a expectativa de saber qual loucura se desenrolará no outro episódio, ou qual sátira aos clichês de séries Shounen e Shoujo populares eles irão fazer e que tipo de figura Bosun e sua turma irão ajudar.

O corte de cabelo do Bossun não te lembra nada? hein, hein, hein!!!?

Do Que Trata Sket Dance?

Há um clube na escola Kaimei que dedica integralmente suas atividades a ajudar os outros alunos...

Certo, mas como assim?

Esse clube de apoio chamado Sket Dan visa ajudar os alunos nos seus mais variados problemas: "Não consigo me concentrar nas aulas de Kendou!", ou talvez "Tenho problemas de comunicação", se bem que surgem problemas mais como "Curar uma Tsundere*", "Praticar um esporte misterioso que só o professor de educação física conhece, mesmo que ele seja perigoso ao extremo"... Enfim, você deve ter percebido que esses caras fazem de tudo, e mesmo assim são perseguidos pelo conselho estudantil para que as atividades do Sket Dan se tornem mais aos moldes de um clube de escola comum.

Bossun e Onihime jogando um pouquinho de videogame...


Memes, Memes e Mais Memes

O que me chamou atenção na série foram os constantes memes que em cada episódio nos somos expostos. Um dos mais engraçados são as caras e bocas do personagem Bossun, o protagonista do anime.
Outra coisa interessante é o fato de haver inúmeras referências a outros animes. Certo que as referências que aparecem no desenho não são nada sutis, e geralmente elas são tantas que mais parecem que estão metralhadando-as nos episódios.

Uma das frequentes participações de Gintama no Sket Dance

Por quê assistir Sket Dance? As Diferênças Entre o Anime e o Mangá

Caso queira só um pouco de diversão descompromissada, o anime é o que te aguarda, pois é exatamente isso que ele tem para te oferecer, a exceção de alguns poucos episódios onde temos um pouco sobre o passado dos protagosnistas da série (nesses episódios temos uma temática mais séria que os demais). Agora, para rir; chorar; ver o crescimento e amadurecimento dos personagens no desenho, só lendo o mangá mesmo, que tem a proposta do anime que é a diversão descompromissada, algo que você lê sem esperar algo incrível como Death Note, porém no estilo de Dr. Slump. A diferença principal entre Sket Dance anime e Mangá é que no mangá tem mais historinhas românticas e capítulos dramáticos são mais frequentes. No mais, o anime é deveras similar ao mangá.
.
.
.
Clovis L.C. escreveu a resenha e curte bastante o roteiro simples de Sket Dance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário