Postagem em destaque

DESPEDIDA AO MESTRE AKIRA TORIYAMA

segunda-feira, 9 de maio de 2016

400 Imagens de Mangá – O Livro Que Todo Otaku Deveria Ter!


Este é o primeiro livro de Sérgio Peixoto, editor das míticas revistas Japan Fury e Animax, e reúne suas principais matérias sobre mangás. Mas sobre o que especificamente? Bem, o livro trata sobre tudo: etimologia; os primeiros registros de mangás; mercado editorial nacional e japonês etc. Tudo isso e mais um pouco em 100 páginas.


Por Que Ler Esse Livro?

O livro traz a resposta de muitas perguntas que eu e bem provavelmente você, leitor, se fez em algum momento de sua vida, como por exemplo: “Por quê os olhos dos personagens de mangá são tão grandes”; “Osamu Tezuka foi o primeiro Mangaká da história?”; “Quais foram os primeiros mangás publicados no Brasil?” e muito mais encontramos no livro escrito por quem realmente entende do assunto por ter acompanhado de perto.


Como Conheci Este Título?

Conheci esse livro no estande Animax no HQPB de 2015. Era domingo e fiquei maravilhado com esse material, pois já conhecia o trabalho de Sergio Peixoto por acompanhar seu blog (Animax Magazine, link na lateral deste blog)  e por ter adquirido ao acaso algumas revistinhas Animax em sebos. Pode parecer incomum buscar esse tipo de material, contudo gosto muito de ler revistinhas de Anime/Mangá antigas, em especial a Animax, que me motivou a colaborar com resenhas e informativos aqui no Kalango Alpha.


Quem é o Autor?

Sergio Peixoto é nada mais nada menos que uma das pessoas que mais entende sobre Animes e Mangás no Brasil. Seu currículo é extenso: esta em atividades desde o ano de '85, desde roteirização de quadrinhos à publicação de resenhas e críticas voltadas à animes.

Revistas que tiveram o Peixoto como editor:

Japan Fury
Animax
Hypercomix
Megaman
Anime EX
Hanime
Anime Fury

Além de ter contribuído para um sem número de outras revistas...


Pra Finalizar

Não há muito o que dizer a não ser compre, leia e se informe. Esse era o tipo de material que eu vinha procurando há tempos: texto crítico e analítico sem perder a escrita descontraída da antiga Animax, mesclando profissionalismo com descontração do jeito que só o mestre Peixoto consegue fazer. Além de ser um material informativo, trata-se de um livro interessante e divertido. Creio que matará as saudades daqueles que acompanhavam a Animax nos áureos tempos e será a oportunidade do pessoal dessa geração conhecer um pouco mais dessa mídia que não é só um conjunto de "desenhos irresponsáveis", mas também cultura.
.
.
.
Clovis L.C. escreveu o texto e teve o seu exemplar autografado pelo Peixoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário