Postagem em destaque

DESPEDIDA AO MESTRE AKIRA TORIYAMA

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Jogos Capazes de Transformar seu GBA em uma Máquina de Arcade:

                Uhul! Segue uma singela lista Top 3 com os ports mais bem feitos dos arcades para versões de consoles de bolso. Confesso que não foi aleatória a escolha dos títulos que figuram na presente postagem: de uns tempos desse pra cá eu os tenho jogado com certa frequência (se bem que minha mãe não pode saber).

1) Metal Slug Advance


            Lançado no ano de 2005, Metal Slug Advance traz as características dos jogos Metal Slug 7 em diante, como o fato de algumas fases não terem a linearidade dos títulos passados e tão comum nos Run 'n' Gun, mas só jogando para perceber isso. Com o total de 5 missões sendo elas divididas em três cenários cada. Se os demais jogos da franquia Metal Slug são conhecidos por serem curtos, esse é ainda mais curto em relação aos outros pelo fato de ter uma missão suprimida. Os continues são infinitos então dá pra praticar bastante
            O jogo roda com a mesma qualidade de uma máquina de arcade? A resposta é ”quase”, pois falamos de um jogo de um console portátil que tem suas limitações, contudo a qualidade do áudio é boa e os gráficos são bem limpos, diferente de alguns jogos de Gameboy Advance que por algum tem 'sprites borrados', se é que você entende. A única falha desse jogo é a câmera que às vezes não nos acompanha como deveria, se bem que isso só acontece vez ou outra, logo, não classifico como sendo uma falha séria.
            ...Mas o jogo é bom? Sim, com certeza, afinal falamos de um dos maiores jogos da SNK (comprada pela Playmore) na palma de sua mão, com bom áudio, bons gráficos, tiros pra tudo quanto é lado e o melhor, em relação aos consoles caseiros como o Playstation 2 ou Arcades há pouquíssimas coisas que foram suprimidas. Avaliação superpositiva e altamente recomendado.


2) KOF Howling Blood EX2


             Esse é o melhor jogo de luta do Gameboy Advance.
            Em 2002 a Playmore lançou esse Kof corrigindo todos os erros de seu predecessor, dando um show em jogabilidade, gráficos e som. Não tenho nem palavras para descrever o quão empolgante esse Kof consegue ser. O único pesar é o fato dessa edição ter poucos personagens (sendo dois personagens exclusivos na Equipe de Kyo).
            KOF Howling Blood EX2 traz a experiência de jogar arcade num console portátil o que é simplesmente fantástico, pois o Playstation 1 foi um do consoles responsáveis por trazer a experiência do fliperama dos anos '90 em sua casa, já o GBA rodando esse Kof foi o responsável por trazer experiência do fliperama num console de bolso e sem loadings.
            O interessante em jogar esse Kof no console é o direcional em cruz que ajuda muito na hora de executar os especiais. Se comparado ao direcional em setas dos consoles da Sony é infinitamente mais confortável jogar com o direcional em cruz da Nintendo.


3) Street Fighter Alpha 3


            Street Fighter é Street Fighter é não tem erro! Resenhar esse jogo é fácil, principalmente quando tratamos de uma franquia de peso que fora a série Alpha e, por mais criticado que essa versão seja, na minha humilde opinião, tratar o Alpha 3 de GBA por fraco já é um pecado!
            Ponto fortíssimo desse jogo é a lista de seleção de personagens que é tão variada quanto o da versão de arcade. Sinceramente, o Número de personagens selecionáveis nesse jogo é absurdo e forma como esse jogo roda no Gameboy Advance é extremamente suave e confortável aos olhos. Só achei um pouco difícil executar os especiais, mas isso com um pouco de prática pode ser reparado.
            A arte dos sprites merece destaque especial, pois eles são bastante detalhados e de movimentação fluída. A dificuldade faz jus ao modo arcade, uma vez que chegando ao quarto lutador te força a usar o máximo das suas habilidades, dando a impressão que a velocidade do jogo muda - trazendo aquele ritmo alucinante aos combates.
Indicadíssimo, com toda certeza.

Bem, isso é tudo pessoal. A depender do feedback que tivermos dos leitores, eu certamente buscarei continuar essa postagem que apesar de curta foi realmente diverto lembrar esse títulos que, se por um lado não joguei muito quando criança, confesso que acabei compensando nos últimos 2 anos.
.
.
.
Clovis L.C. escreveu os textos e zerou todos esses jogos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário